Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Bate papo com Bella Falconi ✿



Olá pessoal !


Boa Noite pra todos ! Vim  postar pra vocês a entrevista que prometi .
Acho bem bacana as palavras de incentivo  dela pra motivar quem está começando e a disciplina que ela tem com a alimentação e os treinos, não é só malhar não!
A alimentação é tensa , regrada , suadíssima 'rs, pois é nada vem fácil .
Não é só chegar malhar bonitinha na academia com roupinhas de cocotinha e ir pra casa se encher de besteira assim não funciona. 
O que acontece com agente também amigas de grampo, se não nos dedicarmos ficar só esperando da cirurgia e não fecharmos a boca a balança não ajuda não .
Sem esforço sem ganhos , tudo é cobrado nessa vida .Como pode né? 'rs
Deixo a entrevista pra vocês ...


Bate papo com Bella Falconi



"Quando você se olhar no espelho, deixe que ele lhe mostre a pessoa incrível que você é antes de refletir qualquer características físicas que você tiver.
 Uma mente forte é capaz de atingir um corpo forte.
 Vigie seus pensamentos, pense alto ao seu respeito e aja com disciplina".


A vida da empresária começou a mudar bem antes de tudo isso acontecer.
Em 2011, mais precisamente. Bella conta que sempre sofreu bulliyng na escola e que não gostava do que via no espelho. 
Essa seria a motivação que ela teria, anos depois, para começar a mudar o corpo e a mente
- Minha mudança foi rápida e nada planejada. Em 2011 eu estava no auge da minha falta de saúde e de autoestima. Estava abaixo do peso, anêmica, com pedra nos rins e achava tudo isso normal. Tinha uma rotina estressante demais, não comia e dava a desculpa da falta de tempo para não me exercitar. Até que comecei a ter vontade de querer mudar e essa busca veio com o conhecimento. Lá eu não tinha dinheiro para consultar nutricionistas ou ter um preparador físico, o que é muito mais caro que no Brasil, então busquei nos livros as informações para começar a comer melhor.
E essa iniciativa foi, literalmente, da noite para o dia. Depois de tomar a decisão eu mesma fiz as minhas marmitas com o que tinha em casa, acordei no outro dia às 5h da manhã e encarei a academia. Não sabia muito no que ia dar, mas tinha a noção de que ia ficar mais fácil com o passar do tempo. 

Uma semana. Esse era o prazo que ela tinha em mente para superar, já convencida que, a partir daí, tudo ficaria mais fácil. E até foi, mas não tanto. Tanto que Bella trata esse momento como o de redenção, e o marco da mudança viria não só com a transformação física.




Nome & Idade
Izabella Falconi, 27 anos

Com quantos anos começou a treinar?
17 anos

Qual era a finalidade quando começou a treinar?
Na verdade eu comecei a treinar por causa do meu irmão mais velho, que sempre amou malhar. Sempre gostei do ambiente de academia, mesmo quando não tinha a menor ideia para serviam todas aquelas máquinas. Eu sempre fui a mais dedicada nas aulas de Educação Física da escola muito embora eu sempre tenha sido um desastre para esportes… Sempre fui muito magrinha e estava naquela fase “preciso dar uma encorpada senão vou ficar pra trás rs” daí veio a urgência de começar a treinar. Lembro como se fose ontem o dia que comprei meu primeiro whey protein! Foi tão caro na época, gente que engraçado lembrar disso…

Treina quantas vezes por semana?
Treino 6 x por semana. De segunda a sábado. 

Em quanto tempo conseguiu ver os primeiros resultados?
Como mencionei antes, sempre fui magrinha, então a minha dificuldade era na verdade de ganhar massa. Desde os 19 anos consigo manter um peso médio de 50-52 kg, o que é ótimo para minha altura (tenho 1.60), mas nunca tinha conseguido baixar o percentual de gordura a ponto de ver definição (principalmente no abdomen). Depois que comecei a seguir uma dieta adequada, eu vi resultados em aproximadamente 6 meses.

Desanimou em algum momento?
Nunca… Bom quer dizer, para não dizer que nunca, ano passado estava pesando 55kg, ou seja, tinha conseguido ganhar uns bons 3 kg de massa magra, mas viajei para Ibiza em Julho e fiquei uns 20 dias fora, quando voltei tinha perdido os 3 kg, então fiquei super frustrada e acabei desanimando… mas voltei com tudo em novembro de 2011.

Toma suplementos? Quais?
Atualmente estou tomando HMB da Optimum Nutrition que é um aminoacido maravilhoso para ganho de massa muscular (ele é conhecido como “natural anabolic” na indústria fitness), tomo um termogênico chamado DNPX que é novo no mercado e é fabricado pela Pro Supps, tomo 7Keto (100mg) que ajuda a diminuir o o percentual de gordura e acelera o metabolismo (além de outros benefícios), tomo colágeno da marca YouTheory o qual possui também aminoácidos, tomo Con-Cret da Promera Sports como pré-treino, o qual é uma creatina que não retém líquido e dá uma força absurda para malhar. Whey Protein, tomo o Protowhey da BNRG depois do treino e Prolein da GAT à noite, além das vitaminas D3 e C e cranberry.


Conta pra gente, um dia alimentar seu!

O cardápio varia dia após dia, mas em geral seria:

Antes de treinar (6 am) – 1 fatia de pão integral com peanut butter e uma pêra pequena.
Depois do treino – 2 scoops de whey e 1 pacotinho de aveia (oatmeal plain) com canela e banana.
Lanche da manhã – 4 oz (115 g) de frango grelhado, vegetais e 1 batata doce pequena.
Almoço – 4 oz (115 g) de salmão grelhado, brocolis e arroz integral.
Lanche da tarde – 1 Greek Yogurt (plain non fat) com blueberries e flaxseed e amêndoas.
Jantar – 4 oz (115 g) de frango grelhado com salada (alface, pepino, tomate cereja) e green beans.
Antes de dormir – 1 scoop de whey.


O que não pode faltar na sua despensa?
Na verdade não pode faltar na minha geladeira – Greek Yogurt (plain, non fat) e na dispensa não falta amêndoas e aveia….

E o que não entra de jeito nenhum?
Açúcar refinado e chips

Qual seu “guilty pleasure” nutricional ? 
Brigadeiro de panela…. não tem como resistir! Com certeza um dos meus cheats preferidos!

Tem algum truque infalível para não se deixar “cair em tentação”?
Ah tem, basta eu olhar para minha foto de antes e de agora…. só eu sei quanto trabalho árduo isso me custou e não quero deixar a peteca cair nunca!!!

Ponto fraco: doce ou salgado?
Doce!

Snack saudável indispensável?
Greek Yogurt com blueberries e flaxseed (linhaça)

O que você recomendaria para quem está começando agora?
Todo começo requer paciência. Nenhum trabalho grandioso foi concluído da noite para o dia… e da mesma forma ocorre com nosso corpo. Qualquer mudança requer dedicação, comprometimento e foco. Nunca sabemos os nossos limites até que nos empurramos até eles. Muitas pessoas tendem a desistir antes de verem resultados, mal sabendo essas pessoas que os primeiros resultados não são visíveis, o que não quer dizer que eles não tenham ocorrido. Todo dia há uma mudança em nosso corpo, mesmo que imperceptível aos nossos olhos. Quando desisitimos na metade do caminho, voltamos para a estaca zero. Meu conselho é, vá em frente e dê uma chance à você mesmo de ter o corpo que sempre quis. Não é fácil, nada vem de graça e você terá que provavelmente mudar alguns hábitos. Mas eu posso garantir que quando os resultados vierem, você irá olhar para trás e agradecer todos os dias por nunca ter desistido.





 ❝ Se um homem alcança a vitória sobre seu corpo, quem poderá exercer o poder sobre ele? 
O homem que governa a si mesmo, governa o mundo inteiro
 (Vinoba Bhave)


(nutricionario.com)



Espero que tenham curtido !
Forte demais a frase que ela fala ...
Uma mente forte é capaz de atingir um corpo forte.
Vigie seus pensamentos, pense alto ao seu respeito e aja com disciplina".
É pra refletir ... 
O tipo de frase que podemos colar na geladeira !
Vamos juntos governar nosso corpo ? 

Xerooo !






2 comentários:

  1. A dieta dela é bem rigida né. Mas como vc mesma falou nada é facil, temos que nos manter na linha senão nada adianta. Adorei a entrevista. Bjos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo sil , não é fácil não! Que bom que você gostou!
    Beijooooo ♥

    ResponderExcluir