Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Você é Capaz ! ❀








Oiii Oieee




Boa Noite amigos !


Vou contar um pouquinho da Patricia mãe pra vocês ...
Quem me acompanha sabe eu tenho um filho de quinze anos,o Renan.
Eu sou muito amiga dele conto minhas alegrias e tristezas , não escondo nada  temos essa relação bacana . Mas tem o lado da Patricia Mãe que é total exigente com notas , que gosta de ver cadernos com capricho e trabalhos bem feitos e eu o ajudo muito também nesse lado de trabalho de classe,adoro! 


Esses últimos dias passei um perrengue com ele .
Aí , como como eu tenho um filho tãoo desligado ?
Explicando ... do ano passado pra cá decidi coloca-lo em uma professora particular de matemática devido ao meu trabalho que é cansativo demais e não me sobrava tempo disponível para ajuda-lo e minha vontade também é que não fosse aulas pra ele conseguir ficar na média minha finalidade é que ele seja bom em matemática. Então como eu planejei o ano passado todo foi perfeito!

Voltando pro perrengue ...
A uns vinte dias atrás ele me aparece com um ZERO na prova que valia quatro!
Escrito assim mesmo ... ZERO . Que raiva me deu, lá vai eu correr atrás marquei professora particular com muita dificuldade pois ela não disponibilizava de horários.
Aula marcada, fui com ele pois ele dizia que o horário era ás 17:00 hrs chegamos vinte minutos com antecedência , a professora desce  e fala pra ele ... Renan a aula era ás 16:00 hrs , agora não tenho mas horário. Respirei fundo engoli a vontade de esgana-lo "detalhe" a prova era no dia seguinte e ele estuda pela manhã. Cheguei em casa com ele umas 19:30 e tive que relembrar a matéria e decifrar o caderno, foi o que me deu mais raiva . 
Cadê o capricho?
Ficamos estudando até 11:00 hrs.

Veio a nota da prova ... UM , respirei fundo 2!
Ele teria a chance da recuperação,a prova seria essa segunda agora, segundo ele.
Consegui falar com a professora essa quarta-feira e ela marcou aula pra ele no sábado ,abriu essa exceção pois não da aula no sábado . Fiquei feliz! Até que ontem ele entra no face e um amigo fala que a prova seria amanha que é hoje né.Liguei pra professora ... Patricia o Renan se enganou a prova é amanha!
Que raiva me deuu, gente ele mesmo se boicotou por duas vezes é ser muito desligado ! Tive as minhas crises dei meus berros arranquei folhas de exercícios mau feitos e sentei lá pra ensinar.


Engoli minha Furia ' rs e fui... caderno sem a correção das provas que ele tinha tirado nota baixa e a professora falou que a base da prova seria ali, lá vamos nós procurar o exercício feito na net pra mim ter certeza que estava ensinando correto.
Sentei com ele e disse ... Você vai tirar QUATRO!
Fizemos todos os exercícios das duas provas .
Hoje ele chega da escola com sorriso no rosto e escondendo algo atras dele . Me mostrou ,era a prova e desta vez a nota foi um QUATRO nota máxima ! Eu Orgulhosa o parabenizei.
Embaixo da nota estava escrito ... Parabéns , você é Capaz !
A alegria estampada no rosto dele foi minha maior vitória , ele acreditou que poderia fazer  foi lá e fez.

Resumindo...

Quantas vezes e quantos... "Você não consegue" nós já ouvimos?
Eu Fiz o papel de mãe o encorajando e ele acreditou no potencial dele.Nós precisamos confiar em nós mesmos, mesmo quando parece que é o Fim , que não tem jeito pra Nós.
Podemos Sim!
 ... Somos capazes de TUDO !





Beijoo Beijooo Beijo!
















2 comentários:

  1. Que bela história Pati, um exemplo de mãe, vc está de parabéns e o filhão tbm! Isso mesmo nunca devemos subestimar ninguém, nunca, somos capazes de tudo! beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Verdade Sil, podemos tudo!
    Obrigada pelo carinho amiga ...
    Beijooo Beijoo ♥

    ResponderExcluir