Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

♡ Devorando os Sentimentos ♡







Foi um susto descobrir isso ao meu respeito, mas ao mesmo tempo me libertou! 
Eu fazendo isso? Não é possível! (disse a mim mesma). 
Logo eu, que dizia estar na fé racional, descobrir que havia uma área da minha vida que vivia na fé emocional foi um choque.
Me foi revelado claramente a realidade de anos de minha vida.
E quando a verdade veio, eu entendi e resolvi mudar. Isso me libertou!
A verdade é assim: ela liberta.
Parando para analisar os frutos da minha vida, por anos eu vivi mesmo de uma fé emocional em relação a comida.  Tudo era uma razão para comer. Só quando ficava triste não comia tanto, mas como isso é raro, todas as comemorações eram motivo para comer e geralmente coisas que não são nada saudáveis.
Muitas são as pessoas que comem com os sentimentos. 
E, por vezes, não conseguem enxergar o quanto são movidas pelas emoções.





Veja só alguns exemplos de comilões pelos sentimentos:



*Hoje estou tão feliz! – Vou comer!
*Vamos Comemorar? – Eba, comida!
*Encontro com amigos! – Noite de Pizza!!!
*Ai que Nervoso! – Tenho que fazer algo, vou comer!
*Ai estou tão estressada! – Só comendo mesmo!
*Ai que “pressão”! – Não agüento, preciso de um doce.
*Vamos relaxar? – Hoje é dia de folga, hoje posso vou comer tudo!
*Estou triste! Ninguém me ama, só o chocolate mesmo!
*Não tenho nada de legal para fazer – Que chatice! Fazer o que? Vou comer.
*Trabalhei tanto – Agora pelo menos vou comer.
O que é que posso fazer neste mundo melhor do que comer?!


Passeio legal é sair para comer, tomar sorvete e tudo mais que envolve comida.
A fé emotiva vive do momento, das circunstâncias, no momento é cega para o amanhã.
E assim também acontece com as pessoas que comem através desta mesma fé (emotiva, sentimental).
Só vêem o agora, e depois reclamam do resultado de suas escolhas.
Nós mulheres, principalmente, temos que vigiar a todo tempo e ver se as nossas decisões estão sendo feitas pelo o que “sentimos” ou com a visão do que queremos em nosso futuro.
Analise a sua vida. Coma, viva e se alimente com uma fé racional, inteligente.  
As pessoas que se deixam ser influenciadas pelos sentimentos são, geralmente, fracassadas.
Quer mudar a sua situação em relação a sua saúde, bem-estar, trabalho, família e vida com Deus?
 Deixe os seus sentimentos fora disso!


Fonte   ( http://www.cristianecardoso.com/pt/2013/05/04/devorando-os-sentimentos/)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário