Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dificuldade em consumir Proteína






Oiii Oiii Oieeee!


Boa Noite gentee!

Estava navegando em alguns sites pra saber informações a respeito da alimentação solida essa fase da cirurgia a qual estou.Na realidade estou a procura de receitas diferentes,pratos bonitos e nutritivos ,é tão difícil de encontrar.Fala-se muito de proteína parece que os outros nutrientes ficam meio a desejar,então li algo que define bem a necessidade  que temos dela ... 

"A proteína é um nutriente que ajuda o corpo a desenvolver novas células, cicatrizar os locais da cirurgia, e manter a pele e cabelos saudáveis. A redução rápida de peso pode causar perda de proteínas; Isso pode deixá-lo fraco, cansado, com facilidade de ficar doente e, além disso, afetar a recuperação da cirurgia. Seu corpo não armazena proteína e esta deve ser resposta diariamente".Nunca havia lido algo tão esclarecedor a respeito da mesma e decidi compartilhar aqui com vocês. 

Minha nutricionista me orientou a comer sempre a metade do meu prato de proteína,a medida do prato é um pouco maior que a palma da minha mão sem os dedos .Eu estou cumprindo direitinho.A carne não consigo comer de maneira nenhuma parece que embola na boca a carne moída até desce mas parece que comi pedra de tão pesado que fica, o peixe não desce, então me restou o peito de frango pra não cair na mesmice eu faço a coxa sem pele é claro tiro toda a gordura visível .Vou tentar comer o peixe pra ver se vai.

É isso, continuo na busca de algo interessante na alimentação e logo que achar algo "bom bom bom" eu posto aqui pra vocês.Vou lá fazer minha janta que será "coxa de frango" 'rs com brócolis.
E vocês acreditam que ainda não comi ovo,eu simplesmente esqueci da existência dele lembrei esses dias porque fui fazer um omelete pro meu filho e pensei... "eu ainda não comi você depois da cirurgia" ai ai.
Isso porque eu adoro!

Beijo Beijooooo ♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário